sábado, 10 de setembro de 2011

As batalhas da vida

    Na vida queremos ter tudo que precisamos e necessitamos para nossa sobrevivência.
    É natural do ser humano desejar ter tudo do bom e do melhor, mas nem todo tem. Uns porque não sabem o que querem, outros por falta de entusiasmo, incentivo. Outros, como diz o velho ditado popular: " Nasceu de bunda  virada pra lua.". E outros, os menos favorecidos, não por ser pobre ou miserável, mas por pura preguiça!!!
    É bem verdade que o homem quando quer alcançar algo, precisa fazer sua parte, esforçar-se para conseguir seu sonhos e /ou ideais.  Lutar com toda vontade, mas isso não acontece com pessoas que nascem "paradas", esperando que  "tudo caia  do céu."
    Há um provérbio japonês que diz: "As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."
    Muitas vezes, em meio a tantos obstáculos, impecilhos que surgem na trajetória do nosso caminhar, fazem com que desistamos antes mesmo de tentar o que tanto almejamos.
    As batalhas que esfrentamos para conseguirmos algo tem que vista como uma ponte e luz no fim do túnel, para que possamos visualizar nossa meta.
    Assim, veremos se vale à pena caminhar nessa ponte  e seguir a luz, de ir à luta. Do contrário, partiremos em busca de outras trilhas, novos objetivos 
    O homem precisa ter objetivos, conquistas a serem realizadas...concretizados!
     Geralmente, quando queremos alcançar nossa meta, e a montanha que nos nos cerca ou que está à nossa frente é muito grande, já pensamos em desistir, sem sequer olhar para o tamanho do nosso esforço, no caso de desistência, nenhum!
     Não basta querer ou somente desejar, temos que derrubar as barreiras, escalar montanhas se preciso for, para dizermos com orgulho, que conseguimos porque fomos à luta, buscando nossa melhoria e qualidade de vida digna .

Um comentário: