O estudo sempre foi e será muito importante para a vida do ser humano. Por mais que se negue, ele está sendo o gerador de empregos, já que quanto mais estudo, melhor será seu emprego e de pessoas bem sucedidas. É através dele que se consegue algo melhor para um futuro promissor e assim poder viver dignamente em nossa sociedade.
Diante de tal verdade, como se explica a decadência nos estudos, a falta de interesse, o grande índice de crianças ainda fora de sala de aula? E o pior, o que acontece com o MEC que aprova e desaprova cartilhas não pedagógicas?
Onde vamos parar, se todos começarem a achar que todo 'errado' agora é certo? Como fica a classe de professores,gestores e educadores que tanto se empenharam em estudos,cursos preparatórios, graduações e especializações para melhorar suas aulas e lidar com turmas de 50 alunos?
Como se não bastasse, de repente, vem um que pensa que assim, as crianças e jovens vão se conscientizar do que é correto, sendo que ainda estão desmotivados...Isso não seria mais um motivo para desmotivá-lo ainda mais?
[...]
O incrivel é que isso partiu de pessoas inteligentes, que superou limites para estar onde chegou!!
"Mudar é difícil mas é possível"
Paulo Freire
Colocar a culpa um no outro não vai resolver o problema, mesmo porque em batata quente ninguém quer pegar! O difícil é solucionar o problema, mas é possivel!
Eis a questão!!!
Elisethy Loyolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário