Quando estamos de bem com a vida, e tudo esta correndo às mil maravilhas, ficamos alegres e nem se quer agradecemos a Deus por está em paz. De repente, sua vida começa a desmoronar por uma pequena barreira ou impecilho que te impediu de conseguir algo. Nessas horas, começa vim o desanimo, a falta de fé, e o primeiro que acusamos é Deus. Dizemos que Deus não está olhando, que ELE se esqueceu de nós e por aí vai.
E por que não lembramos de Deus nas nossas alegrias? Será que ELE também não se alegraria com palavras de agradecimento? Claro que sim. Deus é nosso PAI. Nunca nos abandona. Nós é que somos filhos ingratos e passamos, atropelando a vontade de Deus. Então, quando isso acontece, é a consciência que tem que entrar em ação. Somos culpados por Deus se afastar de nós. Nós mesmos é que buscamos nossos próprios interesses. E ai, quando nos damos de cara com as dificuldades, lembramos DELE.
ELE nos deu a vida, mas não disse que iríamos viver um mar de rosas, afirmou sim, que teríamos aflições, então não reclame e vença-as quando essas aparecerem.
A vida tem seus altos e baixos. Precisamos saber levar e não desanimar com o primeiro tombo, eles fazem parte dessa trajetória de barreiras e artemanhas que a vida nos prega. Somos seres humanos, capazes, inteligentes para dicernir quando e como se erguer após uma quedra ou tombo.
O cair faz parte, mas permanecer no chão é apenas para quem quer...
Então, quando as montanhas de dificuldades aparecerem, precisamos estar fortes, e podemos até ficarmos abatidos, porém, sair dessa zorra com dignidade será um salto importantíssimo para se erguer novamente e seguir em frente.
Somos brasileiros. E brasileiro que se preza, não foge da luta e ainda faz como disse o poeta:
"reconhece a queda e não desanima: levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima."
Na verdade temos que ser realista. A vida tem seus espinhos, mas eles também servem para furar aquela bendita bolha que tanto nos incomoda.
"O homem é um ser inteligente capaz de criar coisas
surpreendentes, mas tem que se conscientizar que sem Deus, ele não nada!"
Elisethy Loyolla